Veja Também

Notícias

publicado em 06/12/2011

Sustentabilidade e desmaterialização da economia digital

Recentes

27

FEV

publicado 27/02/2015
Iniciativa que visa a capacitação de empreendedores para o comércio eletrônico incluiu palestras sobre Marketing Digital e uso de redes sociais

25

FEV

publicado 25/02/2015
Bom desempenho reflete as boas práticas do segmento, diz Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net

25

FEV

publicado 25/02/2015
Os links patrocinados são tipos de publicidade online de maior relevância que podem ajudar o profissional a se destacar na internet
News

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - camara-e.net, lança no próximo dia 28, segunda-feira, o Comitê de Sustentabilidade Digital com o objetivo de criar um espaço de debate, incentivo e divulgação para as empresas da economia virtual. “O novo comitê tem como objetivo incentivar os processos de desmaterialização da economia, o uso inteligente da energia e as boas práticas de sustentabilidade rumo à construção de uma economia de baixo carbono”, explica Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net.

O coordenador do novo comitê e gerente de produtos de tecnologia da Imprensa Oficial, João Paulo Foini, acredita que esta iniciativa da camara-e.net contribuirá muito neste processo. “Diversos associados da camara-e.net, já possuem uma série de ações de sustentabilidade, e  uma das propostas é a criação de um critério para a padronização das informações on-line dos balanços socioambientais da indústria da economia digital, de forma a dar transparência a estas informações e divulgar as iniciativas dos nossos associados. Destacamos, por exemplo, a desmaterialização dos processos e documentos, que ao transportar para o mundo virtual estas informações, eliminam uma quantidade enorme de papel e democratiza as consulta às informações”, completa Foini.

“A iniciativa da camara-e.net é um ato de respeito ao meio ambiente, à qualidade de vida e incentivo ao uso responsável dos recursos naturais”, ressalta Marcelo Macedo, sócio do Greenvana e um dos debatedores do evento.

AGENDA
Abertura: Dr. Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net
Palestra: Prof. Gylvan Meira Filho - IEA - USP 
Mesa redonda: 
         - João Paulo Foini - Imprensa Oficial
         - Marcelo Macedo -Greenvana 
         - Roberto Prado - Microsoft 
         - Marcos Preto - Carbon Clean
         - Mediador: Alexandre Falcão - Sócio da Insight e Conselheiro da Bioma
Encerramento: João Paulo Foini

SERVIÇO
Data: 28/novembro de 2011 (segunda-feira)
Horário: 14h às 16h
Local: Sede da Microsoft - Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Norte, 31º Andar - Auditório

comments powered by Disqus
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Camaranet todos os direitos reservados - 2013