Veja Também

Notícias

publicado em 02/01/2012

Caixa prorroga prazo para adesão ao programa Conectividade Social ICP

News

As empresas ganharam mais tempo para adesão ao programa Conectividade Social ICP,da Caixa Econômica Federal.

Conforme a Circular nº 566,publicada no Diário Oficial da União,a migração para do modelo atual para o que utiliza o certificado digital ICP-Brasil poderá ser feita até o mês de junho.

A Caixa informa que versão anterior do Conectividade Social continuará disponível para os usuários a partir do ambiente “Conexão Segura”.
Com a prorrogação,a Caixa propõe facilitadores e subsídios para que as empresas estejam incluídas no processo de modernização do Conectividade Social,avalia Fábio Ferreira Cleto,vice-presidente da Caixa.

Na avaliação de Renato Martini,presidente do ITI,o novo prazo reflete uma necessidade comum de ajustes em quaisquer transições tecnológicas. Segundo ele,a prorrogação não configura um atraso,mas uma normalização que vai de encontro aos interesses dos que ainda não adquiriram o certificado digital ICP-Brasil.

O prazo originalmente estabelecido para adesão ao programa,que exige o uso de certificados digitais padrão ICP-Brasil,terminou no dia 31 de dezembro.

Os arquivos gerados pelo programa Sefip (Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) são transmitidos pelas empresas à Caixa via internet,em substituição aos disquetes.

As empresas também podem acessar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores,bem como realizar transações de transferência de benefícios à sociedade.

O uso do certificado digital para transmitir os dados relativos ao FGTS só não é exigido para as micro e pequenas empresas do Simples Nacional que possuem até dez funcionários registrados.

Fonte: TI Inside

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024