RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS
  1. (obrigatório)
  2. (requer um e-mail válido)
 

cforms contact form by delicious:days

 

Ciclo MPE 2012 terá FGV-EESP e BNDES cartões como parceiros



No próximo dia 17, terça-feira, novos empreendedores, micro e pequenos empresários de Belo Horizonte terão a oportunidade de participar do Ciclo MPE 2012 – uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) para orientar novos e-empreendedores a desenvolverem seus negócios na internet de forma planejada e segura. Pela primeira vez, o evento acontecerá no IBS Business School – Fundação Getúlio Vargas, localizado na Av. Prudente de Moraes, 444, bairro Cidade Jardim, em uma parceria inédita com a Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP), e de todos os patrocinadores do ciclo-mpe.net: BNDES, Certisign, Correios, Mercado Livre, Sebrae Nacional, UOL Host e UOL Pag Seguro.

“Este ano, comemoramos as novas parcerias com a Escola de Economia da FGV, que renderá muitos frutos em 2012, entre eles a formação de um Centro de Estudos da Economia Digital, e com o BNDES, a cooperação e a criação de linhas de financiamento através do cartão BNDES para incremento das atividades do pequeno e médio empresário na economia digital”, afirma Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. Desde 2004, mais de 25 mil e-empreendedores passaram pelo ciclo-mpe.net. No final do ano passado a camara-e.net distribui uma pesquisa aos participantes dos ciclos realizados por todo o Brasil e detectou uma intenção de abrir um negócio virtual por parte de 25% do total das respostas, representando 57 novos e-negócios de um universo de 230 entrevistados.

Uma grande preocupação da Câmara ao idealizar um dia de treinamento gratuito como este é orientar os micros e pequenos empresários que pretendem abrir um negócio na internet. Nesse dia, eles recebem noções básicas de planejamento com o Sebrae; logística com os Correios; meios de pagamento da internet com o UOL Pag Seguro; como vender pela internet com o UOL Host; a importância da certificação digital com a Certisign; as oportunidades de negócios com o BNDES Cartões; redes sociais com a OLX e webmarketing com o Mercado Livre.

Após o ciclo-mpe.net de Belo Horizonte a camara-e.net levará o workshop em abril para  o Rio de Janeiro (RJ), dia 19; Juiz de Fora (MG), dia 26; em maior para Uberlândia (MG), dia 10; Ribeirão Preto (SP), dia 22 e Londrina (PR), dia 31; em junho para Curitiba (PR), dia 05; novamente em São Paulo (SP), no evento e-Show, dia 13 e Campo Grande (MT), dia 21; em julho para Florianópolis (SC), dia 5 ; Maceió (AL), dia 17 e Joinville (SC), dia 26; em agosto Caxias do Sul (RS), dia 02; Manaus (AM), dia 16 e Belém (PA), dia 23; em setembro para São Luís (MA), dia 04; Fortaleza (CE), dia 13 e Natal (RN), dia 27; em outubro para Recife (PE), dia 04; João Pessoa (PB), dia 18 e Salvador (BA), dia 25 de outubro; para Palmas (TO), dia 12 de novembro e, para fechar o ano, dia 22, em Brasília (DF).

O Ciclo MPE é um evento gratuito e com vagas limitadas.
As inscrições devem ser feitas pelo site da www.ciclo-mpe.net.

08h00 – Credenciamento
08h45 – Abertura / camara-e.net
09h00 – Cartão BNDES – Oportunidade de Negócios / BNDES
09h45 – Como vender pela internet de forma rápida, fácil e segura / UOL HOST / Vinicius Pessin
10h30 – Network / Intervalo
11h00 – Certificação Digital / Certisign / José Henrique Portugal
11h45 – Sistemas de Pagamento Online / UOL PagSeguro / Edna Bossay
12h30 – Almoço / Intervalo
14h00 – Logística / Correios / Helder Lucio da Silva Soares
14h45 – Tendências e inovações para e-commerce / Microsoft / Fernando Kimura
15h30 – Redes Sociais / OLX / Arnold Oliveira
16h15 – Webmarketing / MercadoLivre / André Santos
17h00 – Case de Sucesso
17h30 – Encerramento

Informações do Evento
Data: 17 de abril, terça-feira
Horário: 08h00 às 17h30
Cidade: Belo Horizonte

Local: IBS Business School – Fundação Getúlio Vargas
Av. Prudente de Moraes, 444 – Cidade Jardim – Belo Horizonte

Inscreva-se!



Nenhum Comentário

(Obrigatório)
(Obrigatório)