Veja Também

Notícias

publicado em 11/04/2014

Demi Getschko é o primeiro brasileiro a entrar para o Hall da Fama da Internet

News


Foto: Divulgação/Internet Society

É com orgulho e satisfação que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) parabeniza um de seus conselheiros, Demi Getschko, por ser o primeiro brasileiro a entrar para o “Internet Hall of Fame”, premiação criada pela Internet Society (ISOC) em 2012 para prestigiar líderes e inovadores de todo o mundo que acreditaram e defenderam a Internet livre e aberta.

Durante cerimônia realizada em Hong Kong, nesta terça-feira, 08/04, Demi Getschko foi incluído na categoria “conectores globais”, destinada a indivíduos reconhecidos por terem colaborado com o crescimento da rede ao redor do mundo. A Internet Society destacou a atuação de Demi, considerando-o “figura chave no time que estabeleceu a primeira conexão de internet no Brasil”. Clique aqui e leia a homenagem.

Desde 1995, Demi é membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br), diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e foi diretor da ICANN, entidade americana responsável pela gestão de endereços da web e números IP. Pelo CGI.br, Demi é um dos responsáveis pela organização do evento internacional que pretende definir o futuro da governança da internet, o NETmundial, a ser realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril.

O “Internet Hall of Fame” já condecorou pessoas essenciais na constituição e desenvolvimento da Internet, como Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, Vinton Cerf, um dos pais da internet, Linus Torvalds, criador do Linux, entre outros.

Para saber mais sobre o “Internet Hall of Fame” acesse o link: www.internethalloffame.org

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024