Veja Também

Notícias

publicado em 29/04/2014

Comitê de Plataformas realiza primeira reunião oficial de trabalho

Plataformas

O recém-criado Comitê de Plataformas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou a primeira reunião mensal de trabalho na última quarta-feira, 09/04, na sede da entidade. Coordenado pelo vice-presidente da VTEX e-Commerce Cloud Software, Alexandre Soncini, o grupo iniciou as atividades aprovando a missão, visão e estratégia do Comitê, que tem como objetivo promover o e-Commerce seguro e o aumento dos negócios on-line no País, além de representar as posições de consenso do segmento perante os agentes públicos e privados, nacionais e internacionais.

Na abertura da reunião, Soncini afirmou que a plataforma representa o “coração de uma operação do e-Commerce”, pois é o primeiro contato do empreendedor que pretende montar uma empresa ou uma loja na internet. “As plataformas de comércio eletrônico desempenham um papel fundamental de integração dos pilares da economia digital. Elas representam o elo entre o varejista e o e-consumidor”, destacou.

Valendo-se da atuação neutra da camara-e.net enquanto principal entidade multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no Brasil, o Comitê atraiu para a mesma mesa os líderes das principais empresas de plataformas: Dotstore, e-smart, Locaweb, Loja Integrada, Tray e VTEX, a fim de estabelecer um debate saudável com foco na promoção, consolidação e crescimento do comércio eletrônico.

“No Brasil, na maioria das vezes, os concorrentes são vistos como inimigos. Em outros países, como nos Estados Unidos, as empresas concorrentes conversam entre si e debatem ideias que podem ser extremamente construtivas para o setor como um todo”, argumentou Soncini. “Nesse sentido, a camara-e.net, por ser um ambiente imparcial, propicia a criação de um fórum de discussão importante para o segmento”, completou.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024