Veja Também

Notícias

publicado em 26/08/2014

Lançamento do relatório sobre comércio eletrônico na América Latina marca parceria entre camara-e.net e Internet Retailer

News

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou no dia 15 de agosto um evento de divulgação da 3ª edição do relatório 2014 Latin America 500 Guide, que traz o ranking das maiores lojas virtuais de 21 países da América Latina e reúne dados coletados com as principais varejistas online em termos de vendas, tráfego de web-site, ticket médio, taxas de conversão, visitantes mensais, entre outros.

A pesquisadora Sylvia de Oliveira, da empresa Internet Retailer, durante apresentação do relatório

O evento marcou também o início de uma parceria entre a camara-e.net e a Internet Retailer, que tem como objetivo gerar um anuário com dados e análise sobre o comércio eletrônico no Brasil, material que poderá ajudar as companhias brasileiras a traçarem estratégias com base em números atuais do segmento.

“Criamos uma agenda positiva com a Internet Retailer no sentido de levantar as principais informações que já são públicas no mercado e outras que possam ser úteis ao setor de e-commerce, como redes de conversão e comparação entre Brasil, Estados Unidos, Europa e China”, declarou Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net.

Exclusivo para associados da camara-e.net, o encontro aconteceu no auditório da GS&ECOMM, na capital paulista, e contou com a presença de representantes das seguintes empresas: E-Bit, GS&ECOMM, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Nova Pontocom e VTEX.

A apresentação do relatório foi feita pela pesquisadora Sylvia de Oliveira e pela jornalista Katie Evans, da Internet Retailer, empresa sediada em Chicago, que atua com inteligência de negócios para o setor de e-commerce há 15 anos, fornece conteúdo para conferências anuais, entre elas o Internet Retailer Conference & Exhibition (IRCE) e desenvolve relatórios específicos do setor.

“Nós dividimos a pesquisa por categorias e as empresas utilizam esses dados para fazer um benchmarking no setor de atuação”, explica Sylvia. Segundo ela, o crescimento do e-commerce na América Latina em 2013 foi de 22,8%, o que a coloca no 2º lugar entre as regiões que mais crescem mais rápido. Em 1º lugar está a China e, em 3º, os Estados Unidos.

O relatório mais atual está disponível apenas na versão digital para download pelo site http://www.internetretailer.com/latin500/.

(da esq. para dir.) Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net, Katie Evans e Sylvia de Oliveira, da Internet Retailer, e Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net 


Intercâmbio de informações – A parceria entre a camara-e.net e a empresa Internet Retailer contempla também a troca de informações sobre o comércio eletrônico mundial. A partir deste mês, a camara-e.net passa a divulgar no site as principais matérias e artigos elaborados pela equipe da Internet Retailer, a fim de facilitar a circulação das notícias e chamar a atenção para o que vem sendo discutido fora do Brasil.

Clique aqui e confira as notícias.

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024