Veja Também

Notícias

publicado em 19/12/2014

Atendimento ágil e promoções ajudam a aumentar as vendas virtuais no Natal

News

Com atitudes simples, ainda dá tempo para pequenos e médios lojistas virtuais ampliarem as vendas natalinas. Nas dicas abaixo, Guilherme Mazzola, gerente de MercadoShops, plataforma de criação e gestão de lojas oficiais do MercadoLivre-, ensina como trazer mais visitantes para o site, os procedimentos para oferecer uma melhor experiência de compra e a importância de estabelecer um bom pós-venda.

Aposte em promoções
Os primeiros passos são analisar o mix de produtos disponível na loja, verificar o histórico de compras dos clientes e identificar os produtos mais procurados. Definido quais são os carros-chefes de vendas da loja, deve-se investir nesta lista com promoções. Estas ofertas atrairão os clientes já habituais, que podem se interessar por outros produtos, e novos visitantes. É ainda uma boa hora para rever os produtos que estão em estoque, com pouca saída ao longo do ano, e criar uma grande promoção para ampliar o mailing, concedendo vantagens para quem preencher um cadastro, por exemplo.

Invista em publicidade
É fundamental ter verba para publicidade, considerada por muitos a alma do negócio. As alternativas vão desde banners em portais e blog com boa audiência até links patrocinados em sites de busca. Neste último caso, recomenda-se ampliar o número de palavras e ser criativo na escolha dos termos que mais podem atrair cliques para a loja. Também esteja presente nas redes sociais e dê atenção aos clientes.

Tenha agilidade no atendimento
Quanto mais rápida for a resposta do vendedor com as dúvidas dos compradores, maiores serão as chances de conversão e fidelização. Invista em processos para obter agilidade no despacho da mercadoria e na comunicação com o consumidor (chat, por exemplo).

Amplie as opções de pagamento
Use facilitadores de pagamento. Assim é possível oferecer benefícios como pagamento com as principais bandeiras de cartões de crédito, parcelamento de valores em até 12 vezes, processamento 100% online e mais seguro.

Pós-venda eficiente
Empresas que investem no pós-venda do comércio eletrônico tendem a ter clientes fiéis e frequentes. Forneça informações claras que permitam ao consumidor rastrear o processo de entrega, seja por e-mail ou em espaço próprio no site, e informe todos os meios de comunicação com o atendimento do site. Importante, crie uma política de troca e devolução e deixe de forma acessível no site.

Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica, assessoria de imprensa Mercado Shops

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024