Veja Também

Notícias

publicado em 25/02/2015

Como o Corretor de Seguros pode se destacar no ambiente online

Insurtechs

Links patrocinados são ferramentas fundamentais que podem dar o resultado ideal para o Corretor de Seguros que quer ter maior projeção e altos rendimentos.

Segundo o gerente de Comunicação e Estratégia Digital da Caixa Seguradora, Gustavo Zobaran, o profissional deve pensar de forma otimista. Ele defende a oportunidade desta ferramenta para os Corretores que pensam em investir na sua presença digital. “O Corretor que tiver em mente que é importante investir no conhecimento e como fazer uso dos links patrocinados se destacará dos demais”. Para ele, as ferramentas possuem características fundamentais, como um controle do investimento, o alto poder de segmentação e principalmente o conhecimento sobre o resultado do investimento.

Zobaran ressalta que fazer um plano de ação é o primeiro passo para o Corretor que quer ter um link patrocinado. Listar os diferenciais dos produtos e serviços, definir o público alvo, os seus concorrentes e qual a sua verba disponível são dicas do gerente para o Corretor iniciar sua divulgação. Mas, como o Corretor pode saber o quanto deve investir no link patrocinado?

De acordo com Gustavo não existe um valor fixo, mas aconselha que o Corretor deve iniciar com pouca verba e aumentar na medida que for acompanhando a sua campanha. “As ferramentas que estes sites disponibilizam para você administrar suas campanhas são bem intuitivas e, de forma rápida e fácil, o Corretor conseguirá fazer um acompanhamento da verba investida”, garante.

Google Adwords e Facebook Ads são os principais recursos dos links patrocinados. Zobaran explica que o Google Adwords se baseia no uso de palavras-chave. “São aqueles que aparecem no início dos resultados de uma busca e do lado direito da tela. Abrangem todos os sites do Google, como Gmail, Blogger e o Youtube”, enfatiza. No Facebook Ads o mais conhecido é promover um post. Os anúncios podem aparecer do lado direito da página ou diretamente no seu feed de notícias.

Outra grande novidade é que as próprias ferramentas disponibilizam relatórios onde o Corretor pode analisar e mensurar os resultados obtidos pelos links patrocinados, como exemplo, quantas pessoas clicaram nos anúncios, quais as palavras-chaves que tiveram uma melhor performance e alcance dos seus posts.

”A ferramenta gratuita e que atende muito bem é o Google Analytics. Através dele será possível você mensurar e acompanhar o desempenho das suas campanhas no seu site”, explica Zobaran. Mas lembre-se, não adianta fazer uma campanha e esquecê-la. O ideal é analisá-la pelo menos duas vezes na semana.

 

Fonte: CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, por Suzy Silva

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024