Veja Também

Notícias

publicado em 05/03/2015

Visa e Serasa Experian fazem apresentações no Comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net

Meios de Pagamento na Internet

Com sucesso de quórum, o Comitê de Meios de Pagamento na Internet da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) reuniu-se na última quinta-feira, dia 26.02, no auditório do Colégio Notarial do Brasil, na capital paulista, para debater diversos temas do interesse dos associados.

Iniciando os trabalhos do dia, Anders Hartington e Flavio Silami, da Serasa Experian, apresentaram uma proposta de parceria de criação de base de dados compartilhada que poderá contribuir para a gestão de risco de transação na internet. A proposta foi bem recebida e passará por análise mais detalhada do grupo.

O segundo painel foi conduzido pelos executivos da Visa, Gustavo Noman e Renato Rocha, que explicaram como a empresa endereçou internamente o tema da Regulamentação dos Meios de Pagamento na Internet no âmbito do Banco Central, em vigência desde novembro do ano passado.

De acordo com o consultor do Comitê, Gerson Rolim, até então, prevalecia a ideia de que o Banco Central regularia o mercado como um todo. No entanto, a regulamentação dos meios de pagamento de menor volume será feita pelas Bandeiras de Cartão de Crédito. “Foi muito importante entendermos não apenas como a Visa enxerga a regulação do Banco Central, mas também quais são suas premissas e regras de operação para aqueles players que serão regulados por ela própria”, declarou Gerson.

Além do consultor Gerson Rolim e dos representantes da Serasa Experian e da Visa, participaram da reunião: Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net; Jean Mies, da Adyen; Silvio Luis Bergamo Prado, do Banco Rendimento; Rodrigo Tomassini, do BNDES (convidado); Karen Dantas e Diego Feldberg, da Cielo; Tulio Xavier de Oliveira, do MercadoPago; Igor Senra, do Moip; Davi de Holanda, do PagSeguro Uol; Luciana Makinodan, do Paypal; e Márcia Usami e Fernando Caruso, da Stelo, que manifestaram interesse em integrar o Comitê de Meios Pagamento.

Sobre o Comitê de Meios de Pagamento: Exclusivo para associados da camara-e.net, o Comitê se reúne uma vez por mês e tem como objetivo articular e promover ações que tornem o ecossistema de pagamento eletrônico mais seguro, competitivo e relevante, tanto para os varejistas online quanto para os e-Consumidores.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024