Veja Também

Notícias

publicado em 17/04/2015

MercadoLivre adquire controle acionário da KPL Soluções

News

São Paulo, 14 de abril de 2015 – O MercadoLivre (NASDAQ: MELI), companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia a aquisição do controle acionário da KPL Soluções - uma das maiores empresas brasileiras de soluções de gestão para o e-commerce (ERP e BackOffice), que possui 300 clientes - pelo montante de R$50 milhões e um adicional variável que será baseado na entrega de metas a serem alcançadas.

Os mais de 80 funcionários da KPL Soluções passam a ser parte do quadro de colaboradores do MercadoLivre Brasil, mas sem mudança física de escritórios ou alteração de suas rotinas. Os sócio-fundadores da KPL, Fabiano Silva e Anderson Duarte, continuarão a gerir a empresa de maneira independente, assegurando e melhorando a total continuidade de sua oferta de sistemas e serviços. No curto prazo, uma das missões da KPL é desenvolver um ERP na nuvem (no modelo SaaS - Software as a Service) - um modelo mais acessível para milhares de vendedores profissionais do MercadoLivre.

Um dos principais motivos da aquisição da KPL é completar o ecossistema de serviços de tecnologia do MercadoLivre para empreendedores digitais de todos os portes no Brasil. Além do marketplace, a companhia já oferece soluções de pagamentos (MercadoPago); logística (MercadoEnvios); publicidade online, criação de lojas online e classificados. “Fortalecemos ainda mais o ecossistema com a oferta de uma solução de ERP e backoffice robusta”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil.

“Este investimento significa um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho”, afirma Fabiano Silva, um dos empreendedores da KPL. “Há mais de 10 anos no mercado, nossos softwares e serviços ajudam na gestão completa das operações de backoffice de um e-commerce e na análise de todas as informações relacionadas ao negócio (Business Inteligence)”, explica.

“Com esta aquisição, a KPL e o MercadoLivre darão um importante passo para a democratização da oferta de soluções de gestão para o e-commerce, refletindo em uma maior profissionalização do setor e uma melhor experiência de compra aos consumidores online”, finaliza Helisson Lemos.

Fonte: Assessoria de imprensa MercadoLivre

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024