Veja Também

Notícias

publicado em 27/04/2015

Sebrae e Camara-e.net promovem Seminário de Comércio Eletrônico em Porto Velho

Micro, Pequena e Média Empresa

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia realizaram o seminário sobre o Comércio Eletrônico - Ciclo MPE.net - no auditório do Senac em Porto Velho, na quinta-feira, 23 de abril, das 8h às 17h30.

O interventor do Sebrae Samuel Silva de Almeida abriu o evento enfatizando o aumento das operações realizadas pelas plataformas de e-commerce e que este crescimento deverá ser visualizado como alternativa para as empresas de micro e pequeno porte.

seminário foi gratuito e os empresários receberam as informações necessárias para iniciar atividades no comércio eletrônico. Os profissionais que já atuam no segmento tiveram acesso a informações inéditas para o fortalecimento de seus processos de comercialização de produtos e serviços. A coordenadora de Comércio Eletrônico do Sebrae Nacional, Hyrla Marianna Oliveira, apresentou a palestra “Sua Empresa na Internet” quando esclareceu quais as principais vertentes da gestão de vendas online.


Na sua apresentação Fernando Ricci, coordenador do Ciclo-MPE.net, explicou que cerca de 20% das pessoas que ainda não atuam no segmento, depois de participarem de eventos como esse, acabam abrindo suas lojas virtuais. No Brasil esse mercado movimentou 38,5 bilhões de Reais nas operações de e-commerce em 2014.

Na programação os participantes receberam informações sobre a construção de uma loja virtual, logística na cadeia de suprimentos do comércio eletrônico, segurança e agilidade nas operações de venda.

As oportunidades oferecidas pela plataforma de negócios on-line do cartão BNDES foram apresentadas por Anderson Marques, que destacou o acesso ao crédito com taxas bastante atrativas para investir em negócios. Dentre outros temas de interesse houve a apresentação de dois casos de sucesso que realmente surpreenderam por sua objetividade na prestação de serviços online, foram as empresas Cromes Games do empresário Vicente Viveiros Gomes Júnior e a Tucuxi Conveniência Digital de Isaías Gomes Ferreira.

Fonte: Portal Em Rondônia.com

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024