Veja Também

Notícias

publicado em 27/07/2015

5 dicas para melhorar a experiência de compra no e-commerce

Micro, Pequena e Média Empresa

A expressão está na moda no setor de comércio eletrônico e os empreendedores digitais se mobilizam para facilitar a navegação dos usuários, principalmente com novos layouts e campanhas de marketing. Entretanto, estas medidas são apenas os primeiros passos para garantir uma boa jornada de compra ao consumidor.

As operações e processos - que geralmente não aparecem para o público -, como a adesão à plataforma de gestão e sistemas de pagamentos, também devem ser voltados ao cliente, acredita Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial (ERP), e-commerce e softwares sob medida em cloud computing.

Para Gabellini, cinco passos podem aprimorar a experiência de compra do consumidor no e-commerce:

Cuide do estoque 
Não há nada mais frustrante do que concluir uma compra e receber o produto meses depois porque ele estava indisponível. Com plataformas e soluções tecnológicas integradas, é possível realizar uma gestão adequada do estoque e evitar a venda de itens que estão em falta.

 

Pense no consumidor 

A administração do negócio online precisa estar voltada a atender demandas e interesses do público e não do próprio dono. Incorpore ferramentas que beneficiam o cliente. Afinal, o que é melhor para você nem sempre é o mais adequado para os compradores.

Primeiro o mobile

O conteúdo precisa estar adaptado aos dispositivos móveis. O relatório Webshoppers, por exemplo, já mostra que a cada dez vendas no e-commerce brasileiro, uma é feita por tablet ou smartphone. Nos próximos anos, a tendência é que este número aumente cada vez mais.

Faça SEO 

Ao focar o mobile, é preciso desenvolver técnicas de SEO e marketing digital que estejam de acordo com as novas regras de indexação do Google para dispositivos móveis. Só assim sua loja virtual estará em um bom ranqueamento nas buscas móveis.

Omnichannel 

Esteja presente em todos os canais que seu público-alvo frequenta, incluindo mídias online e off-line, como redes sociais e anúncios em revistas e TVs. Com a evolução tecnológica, o consumidor quer ser atendido da mesma forma em todos os canais e vai privilegiar lojas que têm esta capacidade.

Por: B2B Magazine

 

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024