Veja Também

Notícias

publicado em 28/07/2015

OECD Digital Economy Outlook 2015 prioriza a privacidade de dados e da segurança digital

Movimento de Acessibilidade e Internet Segura

O relatório OECD Digital Economy Outlook 2015 cobre áreas como penetração de banda larga, passando por consolidação da indústria até à neutralidade da rede e computação em nuvem nos países da OCDE e de parceiros, como o Brasil, a Colômbia e Egito.

Uma das principais constatações do relatório vai no sentido de alertar que os países devem fazer muito mais, no sentido de oferecer ferramentas de tecnologias de informação e comunicação (ITC), para ajudar as pessoas na transição para novos tipos de trabalho, designadamente digitais.

"A economia digital tem um enorme potencial para o crescimento económico e bem-estar - mas só se as pessoas confirem o suficiente para se envolver totalmente", disse Andrew Wyckoff, diretor da Ciência, Tecnologia e Inovação da OCDE.

"As coisas estão evoluir muito depressa, com a chegada da análise de dados em laga escala e a Internet de tudo, temos de ter certeza de que estamos prontos para o impacto que isso terá sobre privacidade digital, segurança e confiança, bem como sobre as competências e o emprego", reforça.

Fonte: Dinheiro Vivo

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024