Veja Também

Notícias

publicado em 03/08/2015

Um vendedor que cabe no bolso - compras via smartphone e tablet estão, aos poucos, se tornando mais comuns

Varejo Online

De acordo com o Webshoppers, relatório feito pela E-bit em parceria com a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net), 9,7% de todas as vendas de bens de consumo feitas pela internet no ano passado foram feitas através de dispositivos móveis.

Para Gerson Rolim, diretor de comunicação da camara-e.net, o canal de compras móveis é uma extensão do que já existe na web. “As características de compra são as mesmas, a diferença está nos dispositivos.” Apesar da presença ainda tímida, a tendência é que as compras via tablet e smartphone continuem crescendo. “Este é só o começo. Há dois anos, compras via mobile eram praticamente insignificantes, e veja como estão agora.”

O segmento de vendas por smartphones e tablets deve continuar crescendo conforme as empresas forem entendendo e explorando melhor essa fatia de mercado. O Google, dono da ferramenta de busca mais utilizada em todo o mundo, mudou seu algoritmo de pesquisas em abril para dar preferência àqueles sites com visual já otimizado para as telas menores dos aparelhos portáteis.

O Mercado Bossa, loja online feminina voltada para mulheres, contou com a ideia de uma versão mobile desde o início do seu planejamento. “A ideia de não ter uma versão para dispositivos móveis nem passou por nossas cabeças”, conta Larissa Queiroz, que fundou a empresa com Marina Bezerra de Melo. O site do Mercado Bossa tem um design responsivo, ou seja, que se adapta ao tamanho da tela em que é aberto.

Larissa conta que 20% dos acessos da loja vêm de smartphones ou tablets. “É um segmento no qual estamos de olho. Desde que o site inaugurou, as visitas através desses dispositivos só vêm aumentando.” O próximo passo da loja é criar uma versão do site exclusiva para esses usuários. “Queremos criar uma experiência diferenciada, que facilite mais a visualização e estimule a compra”, afirma a empresária.


Fonte: Diário de Pernambuco

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024