Veja Também

Notícias

publicado em 07/10/2015

Futurecom 2015 discutirá as tecnologias que irão impactar o mundo dos negócios, consumo, esportes e educação

News

O Futurecom, maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 26 e 29 de outubro, e deve receber 14 mil participantes de 50 países, incluindo um público qualificado formado por CEOs e tomadores de decisões corporativas de empresas interessadas no segmento de TIC.

Os visitantes poderão conhecer mais de 250 expositores e marcas representadas em uma área de 25 mil metros quadrados. “O Futurecom 2015 mostrará como a tecnologia pode gerar novos serviços e produtos que irão beneficiar as empresas e a sociedade”, afirma Laudálio Veiga Filho, presidente da Provisuale.

Na programação, mais de 120 painéis e palestras, distribuídas em seis auditórios. Os principais executivos dos setores de tecnologia e telefonia estarão reunidos para discutir os desafios do mercado. Entre os temas de destaque estão:

  • O mundo IoT impulsionando e transformando a sociedade conectada gerando inéditas oportunidades de negócios – os impactos da internet das coisas sobre a sociedade conectada, motivando a elaboração de novos modelos de negócios empresariais;
  • O futuro do setor das comunicações diante de um cenário de profundas transformações – os desafios e oportunidades com as novas tecnologias, a internet para todos, segurança e privacidade de dados;
  • A sociedade conectada, o mundo digital e as novas fronteiras para operadores e provedores de conteúdo – os painelistas debaterão os novos modelos de negócio para os operadores e provedores de conteúdo.

Temas de interesse do público consumidor também serão apresentados nos painéis, como:

  • Aplicações de tecnologia transformando a educação no Brasil – abordará de que forma tecnologia pode ser utilizada na educação para reduzir a diferença com outros países;
  • O fascinante mundo dos carros conectados revolucionando o mercado automotivo – mostrará o que os usuários podem esperar dos carros do futuro
  • TI e Telecom no futebol: um gol de placa – debate sobre a melhor utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC) para os times de futebol.

Concurso de start-ups

Em parceria com a Startup Farm, este ano o concurso de start-ups terá um formato inovador. Das cerca de 90 empresas inscritas, 15 foram selecionadas para participar de um programa de aceleração e vão apresentar seus negócios no dia 29/10 durante o Futurecom.

Apoio camara-e.net

A Futurecom 2015 tem o apoio institucional da Câmara Brasileira de Comércio Eletrôncio (camara-e.net). 

Serviço

Evento: Futurecom 2015

Data: 26 a 29/10/2015

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Informações: www.futurecom.com.br 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024