Veja Também

Notícias

publicado em 30/11/2015

Camara-e.net e Correios fecham acordo para apoiar micros e pequenos negócios virtuais

Micro, Pequena e Média Empresa

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e os Correios, principal empresa de distribuição de encomendas do Brasil, acabam de fechar um acordo para apoiar e fomentar o crescimento das micros e pequenas empresas que atuam na internet. Com o acordo, os varejistas online e clientes dos Correios terão bônus de 30% na adesão ao Movimento e-MPE, projeto da camara-e.net criado em 2014 que oferece uma série de benefícios aos associados.

Um desses benefícios é o acesso ao Selo Clique e-Valide, chancela da camara-e.net para fomentar a conexão entre a loja e o consumidor em um ambiente de confiança. O selo identifica as empresas online que assinaram o Código de Ética do Movimento e-MPE e foram aprovadas no processo de análise da entidade. Ao clicar na imagem, é aberta uma página certificando que a empresa segue a legislação do comércio eletrônico brasileiro. 

Outra vantagem da associação é o acesso ao Kit de Competitividade Digital, uma relação de produtos e soluções, como serviço de hospedagem, e-mail marketing, meios de pagamento online, entre outros, a custos acessíveis e fornecidos por associados da camara-e.net.

“O comércio eletrônico é um segmento atrativo para o micro e pequeno empreendedor, que tem oportunidade de ampliar suas vendas e atender clientes de vários lugares. Sendo assim, esse acordo com os Correios, principal operador logístico do País, é uma grande notícia para os empresários virtuais, que poderão contar com interessantes serviços e soluções para seu e-commerce, além do apoio de duas entidades importantes do setor”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net.

“Os Correios já são parceiros da camara-e.net no projeto Ciclo MPE.net há mais de 12 anos, capacitando empreendedores para atuarem no e-commerce. Este mais novo acordo vem fortalecer os empresários que já possuem loja online e desejam aumentar a credibilidade de seu e-commerce a partir dessa certificação e do uso das soluções de distribuição de encomendas dos Correios”, declarou Alex do Nascimento, Chefe do Departamento de Marketing de Encomendas.

O desconto é válido na primeira adesão ao Movimento e-MPE. Para solicitá-lo, o empresário deve acessar o site www.e-mpe.com, escolher entre o plano semestral ou anual de associação e informar um código específico. Para informações, entre em contato: e-mpe@camara-e.net .

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net

Informações à imprensa:

Assessoria de imprensa – Camara-e.net

Gisele Ribeiro | gisele.ribeiro@insightnet.com.br

(11) 3284-6147 / 97126-0435

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024