Veja Também

Notícias

publicado em 04/06/2016

TV Globo - Vendas pela internet são opção de lucro em meio à crise econômica na região de Jundiaí

Varejo Online

A TV Tem, afiliada da Globo na região de Sorocaba (SP), exibiu no jornal Tem Notícias 2ª Edição dessa sexta-feira, 03/06, uma reportagem sobre as oportunidades do comércio eletrônico em tempos de crise econômica. Confira: 

Nos últimos tempos só tem se falado de crise, gente perdendo o emprego e negócio fechando. Apesar disso, existe um setor com previsão de crescimento esse ano: vendas pela internet. De olho nesse mercado, tem um pessoal pesquisando antes de investir para ganhar dinheiro.

Há 9 meses, Michel Rodrigues sentiu a crise e acabou fechando a loja de camisetas que tinha no calçadão de Jundiaí para apostar nas vendas pela internet. O espaço é pequeno, no quarto de casa, mas o lucro dobrou. “Eu tenho um leque muito maior de produtos na loja virtual. Posso dizer que eu tenho uma vitrine muito maior então isso me dá uma possibilidade muito grande”.

Cristiane Bianchini também resolveu investir no comércio eletrônico. Por 5 anos ela trabalhou em um banco, cansou e decidiu ganhar dinheiro pela internet. Criou um site que vende roupas e acessórios femininos em dezembro do ano passado e agora sua renda é o dobro do salário do banco, mas essa não é a única vantagem. “Hoje eu tenho qualidade de vida, eu faço os meus horários e eu tenho a possibilidade de ganhar mais porque sou eu quem faço o meu salário. A internet é o futuro”, contou.

Apesar da crise o segmento de vendas na internet continua crescendo no país. De acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), no ano passado o faturamento foi de R$ 41 bi, 15% a mais do que em 2014. Este ano a expectativa do setor é de faturar R$ 43 bi, atingindo um crescimento de 8%. Não é atoa que tem sido a esperança de micros e pequenos empresários. Muita gente está até voltando para a sala de aula para aprender a vender ou a melhorar o atendimento.  Alguns cursos como o Ciclo MPE.net são oferecidos de graça pela camara-e.net. “Você precisa descobrir aquilo que te encanta, onde você sabe que tem habilidade para trabalhar. Aí seu sucesso será garantido”, explicou Fernando Ricci, secretário executivo da entidade.

É aquela velha história de aproveitar a oportunidade. Beatriz e Thiago Itida são um casal. Ela, professora, e ele, psicólogo. Eles sentiram o orçamento ficar mais apertado e foram em busca de informação para criar um site de vendas de artigos femininos.  Sua filha Laura, de três meses, foi junto se especializar, dando uma força para os papais. “Estamos buscando nos adaptar a essa crise e enxergamos isso como uma oportunidade. Vamos apostar 100% nesse mercado”, comentou Thiago.

 

O vídeo completo você assiste aqui: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/tem-noticias-2edicao/videos/v/vendas-pela-internet-sao-opcao-de-lucro-em-meio-a-crise-economica-na-regiao-de-jundiai/5070265/

 

Fonte: G1 - TV Tem

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024