Veja Também

Notícias

publicado em 29/06/2016

Camara-e.net marca presença com estande e palestras na 5ª edição do e-Show Brasil 2016

News

Nos dias 22 e 23/06, a capital paulista recebeu a 5ª edição do e-show Brasil – feira e congresso de e-commerce e marketing digital iberoamericano –, que aconteceu no Expo Center Norte, das 9h às 19h, e marcou o lançamento do Congresso de Soluções Digitais para Empresas.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) participou dos dois dias de evento, com um estande disponível para tirar dúvidas sobre a entidade e orientações para os micros e pequenos empresários virtuais de como aderir ao Movimento e-MPE e usufruir de vantagens como o Selo Clique e-Valide e as ofertas disponíveis no Kit de Competitividade Digital.

A Braspag, empresa do grupo Cielo e associada da camara-e.net, promoveu, no auditório 4 do e-Show, diversas palestras que abordaram os rumos do varejo online no Brasil, passando por temas como a indústria de pagamentos, mercado virtual, inovação, assuntos regulatórios, negócios e tendências mobile.

No dia 22/06, o vice-presidente de Estratégias e coordenador do Comitê Jurídico da camara-e.net, Leonardo Palhares (foto abaixo), participou do painel “Leis que afetam a agenda regulatória no e-commerce”, mediado por Gastão Mattos, CEO da Braspag, e que contou também com a colaboração dos convidados Samuel Gonsales, da e-Millenium, e Miguel Fernandez da Dinda. Palhares falou sobre o Marco Civil da Internet, proteção de dados, futuros projetos de lei que envolvem o e-commerce e, sobretudo, sobre as leis do comércio como um todo.

A convite do e-Show, Ludovino Lopes (foto abaixo), presidente da camara-e.net, palestrou no dia 23/06 sobre as tendências e os desafios do e-commerce no Brasil, e destacou a importância do comércio eletrônico em tempos de crise econômica (setor que tem como previsão crescer 8% este ano) e a necessidade de atualização e capacitação por parte dos empreendedores, principalmente daqueles que estão ingressando no mercado digital. “Os empreendedores que conseguirem se capacitar e identificar os segmentos ou nichos de mercado mais promissores certamente terão um mercado absurdamente grande para trabalhar nos próximos anos”, aconselhou.

Na noite do dia 22/06, ainda aconteceu a cerimônia do 5º eAwards Braspag – prêmio dedicado às melhores agências e empresas de e-commerce do Brasil, que foi realizada no Auditório VIP do e-Show Brasil. 

 

Fonte: Paloma Santos, assessora de comunicação da camara-e.net | Edição: Letícia Martins (comunicacao@camara-e.net)

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024