Veja Também

Notícias

publicado em 25/07/2017

Camara-e.net leva informação sobre comércio eletrônico para moradores de Macapá

Meios de Pagamento na Internet

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO.

Depois de Palmas, no Tocantins, Macapá foi a segunda cidade da região norte a receber o Ciclo MPE.net edição 2017, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) há mais de uma década. Com cerca de 465 mil habitantes, a capital do Amapá havia registrado a segunda maior taxa de desemprego em 2016, ranking divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Oportunidade de renda para muitos brasileiros, o comércio eletrônico foi o foco do evento, que contou com sete palestras sobre como abrir, operar e divulgar uma loja virtual de sucesso. Logo na abertura, os representantes dos Correios e do Sebrae-AP, Heráclito Júnior e Maikon Richardson, respectivamente, destacaram algumas vatanges do setor, como a falta de fronteiras físicas, que possibilita alcançar clientes em todo o mundo.

O empresário amapaense Pedro Fermow, proprietário da loja virtual Guímel, por exemplo, vende produtos naturais e suplementos nutricionais para todo o Brasil. Dependendo do valor da compra, o lojista garante a entrega em até 48 horas para a região sudeste. "Temos muitos clientes em São Paulo e o fato de estarmos localizados no Amapá não impede os consumidores de comprarem nossos produtos", afirma.

Em uma das palestras, o gerente dos Correios, João Alberto de Oliveira Ferreira, explicou as soluções da estatal para entrega de encomendas em território nacional, bem como para exportação, e destacou um dos benefícios da empresa voltado para os micros, pequenos e médios empresários virtual: o Cartão Correios Fácil. O representante do BNDES, Anderson Moraes Marques (foto abaixo), também apresentou o Cartão BNDES, que pode financiar a compra de mais de 280 mil itens para os empreendedores investirem no pequeno negócio.

Leonardo Ludovico Póvoa, CEO da TO Online, viajou de Belém para Macapá com o objetivo de ensinar estratégias de marketing digital para os participantes do Ciclo MPE. Eles aprenderam como usar as redes sociais para divulgar a macar e o produto, a importância de criar conteúdo próprio para ser melhor indexado nos buscadores e de ter um site responsivo ou adaptado para aparelhos móveis, como smartphones.

O Ciclo MPE ainda teve palestras sobre meios de pagamento na internet, apresentada pelo COO da Vende Mais Club, Daniel Santos, que, ao lado de Póvoa, explicou como escolher uma plataforma para cada tipo de e-commerce. No final do evento, os participantes ainda concorrem a um tablet. O sortudo da vez foi Francisco Darciso Silva (foto abaixo), que recebeu o brinde das mãos das colaboradoras dos Correios.

Repercussão na mídia

O Ciclo MPE.net foi destaque em diversos veículos de comunicação de Macapá e região.

Confira abaixo (clique no título para conferir a reportagem direto no site da fonte).

19/07/2017 - Rádio Diário do AmapáEntrevista ao vivo no Programa Café com Notícias - Participaram os palestrantes dos Correios, João Alberto de Oliveira Ferreira, e do Sebrae-AP, Maikon Richardson.

 

19/07/2017 - O Blog da Mari /Online - Macapá recebe curso gratuito de comércio eletrônico

18/07/2017 - Jornal do Tocantins /Online - Tocantinense ministrará palestra no Macapá

17/07/2017 - O Blog de Rocha /Online - Macapá recebe curso gratuito de comércio eletrônico no próximo dia 20

16/07/2017 - Portal do Sebrae-AP /Online - Macapá recebe curso gratuito de comércio eletrônico no próximo dia 20

Reportagem e fotos: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024