Veja Também

Notícias

publicado em 16/08/2017

Lojas virtuais no Rio Grande do Norte faturam quase R$ 1 milhão em 2016, diz pesquisa

Varejo Online

Para quem quer investir nesta área, no dia 17 de agosto acontece em Natal o Ciclo MPE.net, evento inteiramente gratuito com seminários para capacitar micros e pequenos empreendedores

O comércio eletrônico vive um bom momento e já é alternativa para muitos brasileiros que buscam driblar o desemprego ou completar renda. Em 2016, o faturamento das lojas virtuais no Rio Grande do Norte cresceu 34%. Segundo levantamento realizado em março pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais com 500 mil lojas criadas, só no estado do RN o faturamento dos e-commerces da região foi de aproximadamente R$750 mil. 

A pesquisa mostrou ainda que os segmentos que mais faturaram em 2016 no Rio Grande do Norte foram Fitness e Suplementos (40,52%), Livros e Revistas (18,56%), Moda e Acessórios (12,63%) e Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (11,27%).

“De 2015 para 2016, o número de empreendedores digitais no estado apresentou um crescimento de mais de 30%. Como o investimento e o risco inicial para abrir uma loja virtual são baixos, as pessoas estão enxergando no e-commerce uma oportunidade de iniciarem um negócio próprio ou até mesmo completarem suas rendas por meio da internet”, comenta Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada.

O lojista Raoni de Oliveira Fernandes viu no comércio eletrônico uma oportunidade para se tornar dono do próprio negócio. Há dois anos, abriu a loja Sem Etiqueta, uma marca de camisetas potiguar. As vendas começaram pelas redes sociais mas, logo nos primeiros meses de operação, o lojista já investiu em seu próprio e-commerce.

Para impulsionar suas vendas, a marca possui também uma loja itinerante, que vai para diversas regiões de Natal para divulgar seus produtos. “Tive a ideia de levar a minha vitrine virtual por meio do meu showroom para mais perto das pessoas, para que elas possam conhecer os produtos e depois acessar o site da loja para comprar. Acredito que esse seja meu maior diferencial. Também já atendo o Brasil todo pela loja virtual”, conta.

Para quem quer investir no e-commerce em 2017, acontece em Natal (RN), no próximo dia 17/08, o Ciclo MPE.net. Durante o dia todo serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Às 11h15, Adriano Caetano, CEO da Loja Integrada, apresentará as principais dicas para montar um e-commerce e como escolher a plataforma ideal para a sua loja. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net)  

Fonte: assessoria de imprensa da Loja Integrada

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024