Cartilha de segurança em Compras Coletivas

Elaborada para orientar os consumidores sobre os cuidados que devem ser tomados ao realizar a compra de produtos e serviços em sites de compras coletivas com qualidade e segurança.

Selo de Qualidade em Compras Coletivas

Tem o objetivo de identificar os sites que seguem os padrões de qualidade operacional, ética e melhores práticas no segmento, de acordo com o Código de Ética do Comitê.

Código de Ética em Compras Coletivas

Tem como finalidade a orientar a conduta de SITES, criando um ambiente de respeito mútuo e observação de regras sociais de urbanidade e boa convivência; e estabelecendo normas de conduta e boas práticas para atuação no Sistema de Compras Coletivas, com foco no respeito aos direitos dos usuários consumidores.

Coordenador: Tiago Camargo - ClickOn


Consultor: Gerson Rolim

Fundado em junho de 2011 pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Comitê de Compras Coletivas tem como missão: informar, representar, promover a integração das empresas, estimular, articular e promover ações que tornem o ecossistema das Compras Coletivas mais seguro, competitivo e relevante, tanto para os sites, como para os e-Consumidores na web, estimulando o aprimoramento contínuo dos Negócios Online em nosso país.

A Economia Digital será a base do desenvolvimento sustentável e a principal fonte de geração de riqueza das nações no século XXI. E os sites de Compras Coletivas terão uma importância significativa neste cenário.

Desenvolver o Código de Ética e promover a Auto-Regulamentação do setor; promover as Compras Coletivas no Brasil; debater temas de relevância para a evolução do segmento das Compras Coletivas e o aumento da quantidade de e-consumidores; representar as posições de consenso do comitê, frente aos principais agentes, públicos e privados, nacionais e internacionais; promover reuniões de trabalho e ações conjuntas com outros comitês da camara-e.net, quem tenham aderência com sua missão, por exemplo: Comitê de Varejo Online, Comitê de Meios de Pagamento na Internet e o Movimento Internet Segura (MIS).

Orientar agentes públicos e privados sobre a importância do fortalecimento da sensibilização, capacitação e treinamento de profissionais e usuários das Compras Coletivas; promover e apoiar institucionalmente eventos que promovam o e-Commerce seguro e o aumento dos negócios online em todo o território nacional; produzir e disseminar cartilhas de boas práticas nas Compras Coletivas, tanto sob a ótica de e-varejistas quanto de e-consumidores; fomentar e apoiar iniciativas regulatórias e fiscais, que propiciem o avanço da Economia Digital em nosso país; fornecer ao mercado pesquisas e estatísticas sobre o setor.

Noticias Relacionadas

Membros Signatários