Informativo Camara-e.net - 29/setembro
Você está recebendo a newsletter da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com informações
semanais relacionadas à Economia Digital no Brasil e no mundo.


Conselho Certificado


A partir desta semana, todas as comunicações por e-mail entre os Vice-Presidentes e membros do Conselho da Camara-e.net serão certificadas eletrônicamente.

A iniciativa tem parceria do Serasa, responsável pela emissão dos certificados eletrônicos e-CPF, tipo A3. O projeto foi concebido por Ricardo Theil, VP de Finanças e Controle da entidade.

O próximo passo é certificar toda a base de sócios da Camara-e.net, processo que iniciaremos no começo de 2005.

Participe da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. Influencie o presente e o futuro da Economia Digital no Brasil.




Acesse o site Camara-e.net Móvel:
WAP: www.camara-e.net/wap
PDA: www.camara-e.net/pda



Seminário chega ao sul do Brasil. Curitiba dia 26 e Porto Alegre 27 de outubro.

Camara-e.net lança "Movimento Internet Segura".

3º Seminário de Responsabilidade Social no Varejo.

Fórum Latino-Americano de Negócios Eletrônicos (São Paulo - 02 a 05/novembro).
Faculdade Metodista lança curso de graduação em Mídias Digitais.

Novo projeto de lei tipifica crimes informáticos.

Digital Pages publica e-Brasil em versão e-book.

Confira a terceira edição da pesquisa Perfil da Empresa Digital.

Cid Torquato apresenta CBN Tecnologia e Informação.





Entrevistamos esta semana Fabia Juliasz, Diretora Executiva do IBOPE//NetRatings.

Fale sobre o lançamento do WebBrasil. Quais são os objetivos deste relatório?


O objetivo deste relatório é trazer dados a quem precisa entender sobre os hábitos de navegação e consumo para desenvolver sua estratégia na Internet. Qual o perfil das pessoas que usam a web? Qual sua faixa etária? Que assuntos são mais procurados por pessoas de certa faixa etária? Quais sites estão fazendo sucesso em uma determinada categoria, no Brasil e no exterior? As respostas a estas perguntas e a muitas outras estão neste relatório. O Web Brasil reúne diversos dados importantes sobre a utilização da Web em nosso país, analisados dentro de um contexto internacional. É a mais completa ferramenta de informações, disponível no mercado, para o estrategista digital.

As campanhas publicitárias na Web devem movimentar este ano R$ 203 milhões – crescimento de 16% em relação a 2003. Ao adquirir espaço publicitário on-line, que tipo de informações a empresa deve considerar?


Primeiramente, o público-alvo, pois é quem se pretende atingir. O IBOPE//NetRatings dispõe das ferramentas necessárias para saber onde e como anunciar, pois através de nosso painel de internautas, que é monitorado por um software instalado em suas máquinas, sabemos a idade e a profissão do público que acessa determinado conteúdo, o alcance percentual desse público, as URLs mais procuradas em determinado canal, de onde vêm e para onde vão estas pessoas. O tipo de conexão utilizada e os provedores de acesso são, também, informações relevantes. Dispomos ainda de um otimizador de verba para campanhas publicitárias, baseado no alcance e freqüência. Todas essas informações são consideradas importantes no desenvolvimento da estratégia da campanha de publicidade.

Como podemos orientar os compradores e vendedores de mídia on-line nesse sentido?


No que corresponde à fatia do mercado digital, compradores e vendedores devem estar atentos às métricas dos serviços de Internet. Ambos devem entender que não há avanço neste mercado se não existir qualificação. Deve-se buscar compreender as metodologias aplicadas para obtenção dos números existentes sobre mídia, transações e outros. A Internet permite segmentação com excepcionais resultados em conversão, mas para se aproveitar este meio em toda a sua extensão, deve-se qualificar a mídia e construir estratégias baseadas no público-alvo meta da campanha, e não somente em volume de tráfego. Um mercado que não é mensurado não vai crescer, não vai obter retorno em seus investimentos, pois não vai haver planejamento apropriado, e nem mesmo uma pós-avaliação que tenha valor significativo. Métrica é a palavra de ordem neste mercado digital.

Que tipo de resultados espera o IBOPE//NetRatings associando-se à Camara-e.net?
Contribuir ativamente para o crescimento da Economia Digital no Brasil e na América Latina, apoiando, através da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Governo Federal e as empresas associadas, para que eles compreendam mais profundamente os aspectos comportamentais da Internet voltada ao consumidor. Nossa meta é o crescimento do mercado digital como um todo, o que passa, necessariamente, por um aumento do conhecimento das suas métricas e instrumentos de avaliação, das ações de comunicação, vendas e relacionamento.


30/setembro a 02/outubro
Programa de Desenvolvimento Profissional de Consultores

04/outubro
ITU realiza simpósio sobre seguraça digital

04/outubro
Anatel e UIT realizam Simpósio sobre Cybersegurança

05 a 06/outubro
Migrando de Intranet para Portais Corporativos

06 e07/outubro
Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente

06 a 08/outubro
I Congresso Internacional de Educación Mediada por Tecnologías - Barranquilla, Colômbia

10 a 12/outubro
11º CONEC - Congresso dos Corretores de Seguros

11 a 13/outubro
WSIS promove Conferência Regional Ásia-Pacífico

19/outubro
3º Seminário de Responsabilidade Social no Varejo

19 a 21/outubro
Parcerias Estratégicas na Área de Compras

20 e 21/outubro
3ª Exposição e Conferência Internacional de Produtos, Serviços e Tecnologias para Automação do Atendimento

Clique aqui e veja nossa agenda completa!




Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net
Rua Ferreira de Araújo, nº 221/conj. 42 – Pinheiros
São Paulo – SP - 05428-000 Tel: (11) 3026 –9111


Cancelar assinatura [x]