Clique aqui se você não consegue visualizar corretamente este e-mail.

Informativo camara-e.net - 16/agosto • 2007
Você está recebendo a newsletter da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico com informações semanais relacionadas à Economia Digital no Brasil e no mundo.

Tese de mestrado propõe nova AC Raiz

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), por meio do Comitê de Infra-estrutura de Chaves Públicas e do Comitê de Documento Eletrônico, gostaria de convidá-lo a participar, no dia 24 de agosto de 2007, da defesa de mestrado “Topologias Dinâmicas de Infra-estruturas de Chaves Públicas”, mestrando Marcelo Carlomagno Carlos, às 10h00, na Sala 105 do prédio do INE (sala Herman Adolf Harry Lucke), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis.

A presente dissertação de mestrado é fruto do programa João de Barro e sua motivação foi estudar e propor técnicas eficientes que facilitassem a substituição da AC Raiz Brasileira, atualmente em uso, por uma nova AC Raiz (como nova plataforma criptográfica) com o menor impacto possível na topologia e nas ACs credenciadas.

Esta dissertação de mestrado contém propostas para que a gerência do ciclo de vida de uma Infra-estrutura de Chaves Públicas seja tratada dinamicamente, tornando possível a substituição eficiente de certificados e chaves criptográficas de suas entidades, sem comprometer a topologia como um todo. Uma nova classificação para a separação entre as possíveis operações de substituição de chaves e certificados foi realizada e, para os casos não previstos, foram propostos novos métodos e procedimentos. A partir dos resultados obtidos, são apresentadas novas aplicações práticas derivadas destas técnicas com a finalidade de torná-las ainda mais dinâmicas e atender as demandas de aplicações reais. Na parte final do trabalho, são apresentados os mecanismos de testes e validação aplicados sobre estas propostas, de forma a mostrar sua eficácia e integração com as principais aplicações práticas atualmente em uso.

 
Participe do 5º CertForum, Fórum de Certificação Digital, (30, 31/OUT e 01/NOV - Brasília).
Pequenas e micro empresas de 11 cidades brasileiras terão orientação para entrar no comércio eletrônico.
Entrevistamos o Dep. Federal Izalci Lucas, Secretário de C&T do DF e Coord. do Comitê de e-Gov da camara-e.net.
Adesão à Nota Fiscal Eletrônica será compulsória para alguns setores.
Gastos com publicidade online vão superar anúncios em jornais em 2011.
 

Esta semana entrevistamos Alessandro Gil, Diretor de Marketing da Ikeda.

1) A Ikeda é uma empresa inovadora. Qual o impacto que os serviços prestados pela Ikeda têm na sociedade virtual?

A Ikeda se preocupa muito com a maneira de pensar o e-Commerce. Costumamos nos classificar como uma empresa de sistemas com foco em negócios, o que se traduz em sistemas de Comércio Eletrônico que aliam as melhores práticas promocionais pela Internet e o controle minucioso dos clientes, identificando seus comportamentos de compra e navegação.

2) Quais as expectativas da Ikeda com relação aos negócios eletrônicos?

Nossas expectativas têm sido positivas desde 2005 quando centramos nosso foco no Comércio Eletrônico. Porém, estamos sentindo uma enorme movimentação no mercado: São varejistas entrando nos negócios eletrônicos, distribuidores se enveredando no varejo e até a indústria vendendo diretamente ao consumidor. Acredito que os números do Comércio Eletrônico este ano vão ultrapassar as expectativas e confirmar o canal virtual como vetor de penetração em novos mercados importantíssimos.

3) Fale um pouco sobre a Ikeda e suas iniciativas para o desenvolvimento do setor?

A Ikeda nasceu com a Internet no Brasil. Em 1995 participamos da primeira iniciativa comercial de Internet, o provedor Mandic. Desde então, participamos de todas as iniciativas mais importantes do Comércio Eletrônico brasileiro. Partindo da primeira loja virtual do Brasil, a Livraria Cultura, passando pelo Banco1.Net, IG e Submarino, chegando aos dias de hoje, quando desenvolvemos o sistema de vendas de ingressos dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e o primeiro e-Commerce 2.0.

Quando falamos em e-Commerce 2.0, ilustramos uma das principais iniciativas da Ikeda para o desenvolvimento do setor. A busca incessante da inovação, como trazer ferramentas da web participativa para o mundo do Comércio Eletrônico. Outra questão bastante importante é a preocupação da Ikeda em difundir cultura de comércio eletrônico por meio de seminários gratuitos via web, newsletters ricas em conteúdo e nosso blog, que é um enorme repositório de idéias, para ajudar os empresários brasileiros a pensar o e-Commerce.

4) De que maneira a Ikeda tem trabalhado para garantir a segurança on-line de seus clientes?

A segurança é apenas uma das preocupações que nossos clientes têm que visualizar. Também, gostaria de destacar a Logística, geração de demanda, ações promocionais e integrações multicanais. Nossa preocupação se transcreve nas melhores práticas, em que nossos sistemas são desenvolvidos, com a criptografia das informações de clientes e seus pedidos, garantindo a transmissão das informações em meios seguros.

5) Como a camara-e.net pode contribuir com a Ikeda?

Acredito que a maior contribuição que a camara-e.net pode dar para Ikeda é o apoio às nossas ações, que difundem a cultura do Comércio Eletrônico. Contribuindo com informações, escrevendo em nossos blogs, participando e divulgando nossos seminários via web e abrindo espaço para que a Ikeda fale de Comércio Eletrônico afinal, temos um mesmo objetivo: Fomentar as iniciativas de e-Commerce no Brasil.

Bolsa de Negócios
Cuiabá
Ofício Eletrônico
e-Brasil
parcerias
Locaweb

17/agosto
Ciclo de Seminários Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa, Cuiabá (MT).

23/agosto
Ciclo de Seminários Comércio Eletrônico para Micro, Pequena e Média Empresa, Goiânia (GO).

23/agosto
E-Commerce - 2ª Edição - Estratégias de sucesso para vencer no mercado de vendas on-line, São Paulo.

29/agosto
3º Seminário de Mobilidade Corporativa, São Paulo.

29 a 31/agosto
C4 2007 - Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, São Paulo.

04 e 05/setembro
Conarec 2007, São Paulo.

Clique aqui e veja nossa agenda completa!



Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico • camara-e.net
Rua Bela Cintra nº
756 - Conj. 91 Consolação
São Paulo • SP -
01415-000 Tel: (11) 3237 - 1102


Cancelar assinatura [x]