Cadastre sua Insurtech


Em uma iniciativa inédita, o Comitê de Insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) está fazendo um levantamento do ecossistema de Insurtechs no Brasil, com o objetivo de traçar um mapa com todas as empresas que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras para o mercado segurador. O projeto foi lançado em reunião realizada no dia 30 de agosto de 2017, em São Paulo, capital, com a presença de 80 participantes.

"Vamos fazer uma radiografia desse segmento, levantando as iniciativas com soluções de investimento, internet das coisas, jornada do usuário, produtos, segurança da informação, análise de dados e tecnologias futuras, entre outras categorias que compõem esse ecossistema", comenta Gustavo Zobaran, coordenador do Comitê de Insurtechs da camara-e.net.

"O mapa vai ser um organismo vivo, que nos permitirá acompanhar a evolução desse setor no país e divulgar dados a cada três meses", completa Zobaran.

O cadastro é de livre preenchimento e passará por uma validação por parte do Comitê de Insurtechs.

Fonte: assessoria de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

Coordenação e Membros


Coordenador: Gustavo Zobaran (Caixa Seguradora)

Vice-coordenador: 

 

Membros: Associados do setor de seguros que estejam em dia com suas obrigações associativas.

 

Inscreva sua startup e com soluções em seguros e


Link para o Pitch: https://goo.gl/forms/CaA3DBVRfN115tln2

Link para Inscrição: https://goo.gl/QXM6tC

 

Iniciativas escolhidas poderão apresentar seus projetos durante reunião do Comitê de Insurtechs, no próximo dia 5

São Paulo, 23 de novembro de 2017 – No próximo dia 5, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizará a segunda reunião aberta do Comitê de Insurtechs, no Google Campus São Paulo, dando continuidade ao projeto de realizar encontros nos principais coworkings do país e de dar espaço startups com soluções inovadoras para o mercado segurador.

As startups que quiserem apresentar seus projetos na reunião têm até o dia 30 de novembro para inscrever-se no site da camara-e.net. Podem participar empresas com projetos em execução e iniciativas que ainda estão apenas com um protótipo do negócio. Os projetos que terão espaço na reunião serão sorteados no dia 01/12 e serão informados por telefone e e-mail. Os nomes das empresas também serão divulgados no site da camara-e.net.

 

Serviço:

Evento: Reunião do Comitê de Insurtechs – camara-e.net

Quando: 05/12

Horário: das 9h às 11h30

Local: Google Campus São Paulo

            Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso, São Paulo, SP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/reuniao-aberta-do-comite-de-insurtechs-da-camara-brasileira-de-comercio-eletronico__218877

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

 Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

 

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO:
09h00 às 09h10 – Welcome Coffee
09h10 às 09h30 – Ações do Comitê de Insurtechs
09h30 às 09h40 – Pitch – Startup 1
09h40 às 10h00 – Coffee break
10h00 às 10h10 – Pitch – Startup 2
10h10 às 10h30 - Com a palavra, o investidor
10h30 às 11h20 – Divulgação da Pesquisa Global da Everis sobre InsurTechs e bate-papo
11h20 às 11h30 – Encerramento

Missão e Visão


MISSÃO: Incentivar o desenvolvimento de transações eletrônicas no setor de seguros.


VISÃO: O crescimento do comércio eletrônico de bens e serviços exige da rede de distribuição de seguros uma nova postura, voltada para o atendimento online das demandas de segurados, beneficiários e demais atores desse setor.   

Objetivos e Estratégia


OBJETIVOS: Desmaterializar as relações comerciais no setor de seguros democratizando o acesso de consumidores online as principais coberturas de riscos existentes no mercado brasileiro.


ESTRATÉGIA: Atuar no aprimoramento do marco regulatório e conjunto normativo do setor, estimulando a capacitação de corretores e seguradoras para a prática de transações eletrônicas seguras, com o apoio da infraestrutura de chaves públicas brasileira - ICP Brasil.

 

Conteúdo Insurtechs...

Categorias:
Organizado por:
View mode:

CARREGAR MAIS

Membros Signatários

Camaranet todos os direitos reservados - 2013