Coordenação e Membros


Coordenador: Leandro Soares (MercadoLivre)

Consultor: Gerson Rolim 

Membros: B2W (Americanas, Shoptime e Submarino),  Cnova (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), Carrefour, eFácil, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Magazine Luiza, Marisa, MercadoLivre, Netshoes, Tokstok e Walmart.

Missão e Visão


Missão: Identificar oportunidades em que a discussão conjunta possa contribuir para o desenvolvimento do comércio eletrônico em benefício dos interesses comuns das lojas participantes, sem qualquer abordagem de temas relacionados à competição direta entre os componentes do Comitê.

Visão: Embora altamente competitivo, o varejo online brasileiro tem uma dificuldade comum relacionada à inércia comportamental do consumidor brasileiro. Apenas 2% das compras de consumo pessoa física são feitas através do comércio eletrônico, ao passo que em mercados referência, como o norte americano, o canal online representa 6% de todo o consumo. O Comitê do Varejo entende que pode acelerar o processo de migração de parte das compras do brasileiro, trazendo maior funcionalidade e comodidade ao consumidor.

Objetivos e Estratégia


Objetivos:

  • Promover o Comércio Eletrônico no Brasil;
  • Debater os temas de relevância para a evolução do segmento e aumento da quantidade de e-consumidores;
  • Representar as posições de consenso do setor, frente aos principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais;
  • Coordenar anualmente as Campanhas Detonaweb e Black Friday Legal;
  • Patrocinar e apoiar diretamente as ações do Movimento de Acessibilidade e Internet Segura (MAIS).

 Estratégia:

  • Identificar temas de consenso entre os participantes, definindo plano de ação para o desenvolvimento de projetos que atendam as premissas do plano, além de buscar apoio de entidades e empresas ligadas à pauta de atuação do Comitê do Varejo Online.

Conteúdo Varejo Online...

Categorias:
Organizado por:
View mode:

CARREGAR MAIS

Membros Signatários

Camaranet todos os direitos reservados - 2013