Veja Também

Notícias

publicado em 09/09/2014

Ludovino Lopes é reeleito presidente da camara-e.net até junho de 2015

News

Durante assembleia geral realizada na capital paulista na manhã desta terça-feira, 09 de setembro de 2014, o advogado Ludovino Lopes foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), ao lado do vice-presidente de Estratégias, Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados, e do vice-presidente de Finanças e Controle, Marcelo Coelho, CEO do MercadoPago.

O presidente reeleito da camara-e.net, Ludovino Lopes (ao centro), o vice-presidente de Estratégias, Leonardo Palhares (à esq.) e o vice-presidente de Finanças, Marcelo Coelho 

Além do Conselho Administrativo, também foram aprovados os 30 membros do Conselho Consultivo (clique aqui e confira a lista), que atuam em diferentes áreas do segmento e conduzirão a entidade até junho de 2015. “Cada um desses conselheiros representa uma vertical do ecossistema da economia digital conferindo à camara-e.net uma representatividade setorial transversal que a habilita a lidar com profundo conhecimento os desafios e as demandas do setor”, disse Lopes.

Na assembleia, que contou com a presença de 30 associados, o então vice-presidente de Finanças e Controle, Paulo Kulikovsky, apresentou o relatório financeiro e realizou-se a aprovação das contas do período de junho de 2013 a junho de 2014. Na sequência, foi feito o balanço do recente lançamento do Programa de Fomento às MPEs no ambiente digital, o Movimento e-MPE, e das atividades do Ciclo MPE.net, série de seminários gratuitos promovida pela camara-e.net há 11 anos que já capacitou mais de 60 mil pessoas para atuar no comércio eletrônico.

Por fim, os coordenadores e consultores dos comitês apresentaram as ações realizadas e as previstas para cada um dos dez comitês especiais da entidade, que são eles: Identidades Confiáveis Digitais, Gestão de Riscos, Jurídico, Meios de Pagamento na Internet, MPEs, MAIS - Movimento Acessibilidade e Internet Segura, Plataformas, Seguros, Sustentabilidade e Varejo Online.

A assembleia geral reuniu 30 associados no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em São Paulo

Lopes reconheceu o trabalho da equipe que esteve com ele por três mandatos consecutivos e afirmou que a nova gestão dará continuidade às estratégias e iniciativas em andamento, entre elas o diálogo com os órgãos de defesa do consumidor, a promoção da boa prática e condutas éticas no setor, a ação institucional e regulatória e o desenvolvimento de métricas de referência do comércio eletrônico brasileiro.

“Agradeço ao Paulo Kulikovsky e ao Leonardo Palhares pelo esforço permanente, suado, diário e constante com o qual buscaram construir a imagem e as ações da camara-e.net ao longo dos últimos anos e reafirmamos aqui nosso compromisso de assumir os desafios da entidade”, declarou. "É mais um ciclo que se renova e traz a camara-e.net para o âmbito das discussões no seio da economia digital no Brasil, repleto de desafios", concluiu o presidente eleito.

O Conselho Administrativo da gestão 2014-2015 tem ainda como vice-presidentes: Flávio Jansen (Locaweb), German Quiroga (Nova.com), Mariano Gomide (Vtex), Sérgio Herz (Livraria Cultura), Rodolpho Fucher (Microsoft), Ricardo Michelazzo (GS&Ecomm), Demi Getschko (NIC.br) e, como suplentes, João Paulo Foini (IMESP), Marcel Leonardi (Google), Flavio Franco (Netshoes) e Fernando Ricci (secretário executivo, ex-offício – segundo artigo 23, parágrafo único).

 


Conselheiros e equipe da camara-e.net durante assembleia geral da entidade

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024