Veja Também

Notícias

publicado em 27/07/2018

Brasil tem 78 Insurtechs, segundo camara-e.net

News

São Paulo, 26 de julho de 2018 – O Brasil já tem 78 insurtechs, revela prévia do mapeamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Os dados são do Comitê de Insurtechs, em São Paulo. Na primeira edição, em junho do ano passado, eram 25. Para chegar a esse resultado, o comitê considerou as insurtechs cadastradas no Programa de Cadastro da Camara-e.net, bem como o mapa de insurtechs da Conexão Fintech.

Lançado no ano passado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Comitê de Insurtechs tem como missão fomentar e ser referência no desenvolvimento digital e na transformação do setor de seguros, integrando o ecossistema.

Entre as novidades do comitê está a nova equipe de coordenação composta por Beatriz da Rocha, head de Inovação e Inteligência de Mercado do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, como coordenadora e Caetano Altieri, diretor comercial da Solutions One para vice-coordenador.

“O comitê tem um papel importante no fomento ao desenvolvimento digital e transformação do setor brasileiro de seguros. Além das barreiras regulatórias, há também as barreiras internas organizacionais que dificultam o processo de inovação do mercado.  Integrar os diferentes atores deste ecossistema para o debate e proposições que acelerem a modernização e transformação do setor é fundamental e faz parte dos desafios do comitê”, ressalta Rocha.

Entre as novidades, Beatriz destaca a participação de diferentes protagonistas do ecossistema no comitê e a criação de um programa de filiação com robusta proposta de valor para as insurtechs.

O comitê também confirmou a participação na 18ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

 Luana Magalhães – luana.magalhaes@insightnet.com.br

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024