Veja Também

Notícias

publicado em 20/04/2012

Seminário em Belo Horizonte destaca importância da inovação no e-commerce

News

Originalidade, estratégia, inovação e criatividade foram as palavras-chave das palestras do Ciclo MPE.net  realizadas em Belo Horizonte na terça-feira, dia 17/04, no auditório da IBS Business School – Fundação Getúlio Vargas.  Dirigido para micro, pequenos e médios empresários, o seminário promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Câmara-e.net apresentou ao público da capital mineira dicas, ideias, soluções e ferramentas para quem pretende iniciar ou ampliar seus negócios no comércio eletrônico.


Hélder Lúcio da Silva Soares - Correios

Como planejar negócios no comércio eletrônico? Quais as plataformas e ferramentas que melhor se ajustam aos diversos tipos de produtos? Como incrementar as vendas pela internet? Quais as opções de meios de pagamento? Por que é importante adotar sistemas de segurança e a cerificação digital? Como organizar a logística do comércio eletrônico? Como as empresas podem utilizar bem as redes sociais? Como aumentar a eficácia do webmarketing?

Todas essas questões foram abordadas por um time de profissionais destacados pelas empresas associadas da Câmara-e.net que são líderes nos segmentos em que atuam: Vinícius Pessin (UOL Host), Edna Bossay (UOL PagSeguro), José Henrique Portugal (Certisign), Helder Lúcio da Silva Soares (Correios),  Vitor Hugo J. Ribeiro (BNDES), Fernando Kimura (Microsoft), Arnold Oliveira (OLX) e André Santos (Mercado Livre).


Vinícius Pessin - UOL HOST

Uma das lições aprendidas pelos participantes do seminário é que os clientes do comércio eletrônico são exigentes. Querem facilidade, segurança e prazer nas experiências de compra. Por isso, para além da diferenciação, da exclusividade e da capacidade de surpreender, o empreendedor que atua no comércio eletrônico deve oferecer soluções de compras, meios de pagamento fáceis e seguros, além de garantia e rapidez na entrega dos produtos. As oito palestras que integram o seminário oferecem uma ampla visão do que micro e pequenos empreendedores precisam fazer para obter sucesso no comércio eletrônico.

O Ciclo-MPE.net – A oportunidade para a micro e pequena empresa entrarem  na economia digital segue para o Rio de Janeiro no dia 19/4 e, ainda em abril, para Juiz de Fora (MG), dia 26. Em maio, para Uberlândia (MG), dia 10; Ribeirão Preto (SP), dia 22 e Londrina (PR), dia 31. Em junho, para Curitiba (PR), dia 05; novamente em São Paulo (SP), no evento e-Show, dia 13 e Campo Grande (MT), dia 21. Em julho, para Florianópolis (SC), dia 5 ; Maceió (AL), dia 17 e Joinville (SC), dia 26. Em agosto, Caxias do Sul (RS), dia 02; Manaus (AM), dia 16 e Belém (PA), dia 23. Em setembro, para São Luís (MA), dia 04; Fortaleza (CE), dia 13 e Natal (RN), dia 27. Em outubro, para Recife (PE), dia 04; João Pessoa (PB), dia 18 e Salvador (BA), dia 25 de outubro. Finalmente para Palmas (TO),no  dia 12 de novembro e, para fechar o ano, dia 22, em Brasília (DF).

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024