Veja Também

Notícias

publicado em 08/10/2015

Comitê Jurídico da camara-e.net cria grupo de trabalho sobre compliance

Jurídico

Formado no mesmo ano de fundação da Câmara Brasileira de Comércio de Eletrônico, em 2001, o Comitê Jurídico da camara-e.net é aberto a todos os associados da entidade e se reúne mensalmente para discutir os temas pertinentes ao setor. Muitas vezes, os assuntos transbordam o espaço das reuniões regulares e geram pautas pró-ativas e importantes de serem analisadas com mais profundidade e separadamente.

Foi neste sentido que a camara-e.net criou, em agosto, o Grupo de Trabalho de Compliance, a fim de auxiliar empresas do setor com assuntos relacionados principalmente à gestão de risco, controles internos e lavagem de dinheiro.

  Lançamento do Grupo de Trabalho de Compliance da camara-e.net

A primeira reunião ocorreu no dia 09/09, com a definição dos primeiros assuntos que serão abordados pelo grupo e uma apresentação do associado MOIP sobre “Aspectos Gerais de Compliance nos Meios de Pagamento”. Os integrantes ainda fizeram um levantamento de Leis e Projetos importantes para o setor que precisam ser acompanhados de perto pelo Comitê.

“Com o crescimento das demandas relacionadas à compliance dentro das empresas, a criação deste grupo de trabalho vem atender aos anseios dos associados por debates e iniciativas que ajudem o setor a se desenvolver”, declarou Leonardo Palhares, coordenador do Comitê Jurídico da camara-e.net.

A próxima reunião do GTC será no dia 14de outubro, das 9h30 às 10h30, na capital paulista.

Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com o coordenador do Comitê por e-mail: juridico@camara-e.net

Fonte: Assessoria de comunicação da camara-e.net

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024