Veja Também

Notícias

publicado em 05/04/2024

Camara-e.net anuncia Manuel Matos, pioneiro no Open Insurance, como coordenador de Comitê sobre o tema

Open Insurance

A Câmara Brasileira de Economia Digital (camara-e.net) anunciou, no dia 13 de março, o executivo Manuel Matos como coordenador do novo Comitê de Open Insurance (OPIN). Matos, que atuou como presidente da camara-e.net durante cinco anos, é fundador da Via Internet e tem sido voz ativa na propagação dos seguros abertos no País.

 

A nomeação ocorreu na mesma data em que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) oficializou o primeiro credenciamento de uma corretora como Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (SPOC) no âmbito do OPIN. "Este é um marco histórico que reinventa a indústria de seguros e posiciona definitivamente o corretor na vanguarda da economia digital. A SPOC é o corretor inserido no futuro, oferecendo um ponto de acesso digital unificado para uma oferta ampliada e personalizada de seguros", destaca Matos.

 

Segundo ele, o Open Insurance democratiza o acesso aos dados, que deixa de ser um privilégio de poucos, para se tornar um habilitador de escolhas, conveniência e inovação para o consumidor. “Este é um passo gigante rumo a um ecossistema de seguros aberto, transparente, competitivo e centrado nas pessoas. E o Comitê OPIN da camara-e.net, sob minha liderança, será um catalisador central dessa transformação", completa.

 

A criação do Comitê materializa a visão de Manuel Matos de trazer o setor de seguros, que representa 5,75% do PIB e reúne mais de 120 mil corretores, definitivamente para a economia digital. "Vamos liderar pelo conhecimento, pelo diálogo e pela ação. Estou comprometido em fazer do Comitê OPIN o grande fórum irradiador do futuro dos seguros abertos no Brasil", conclui.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024