Veja Também

Notícias

publicado em 15/04/2024

camara-e.net anuncia nova liderança

News

São Paulo, abril de 2024 – A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), principal entidade representativa da economia digital no país, anuncia a sucessão em sua liderança a partir de abril deste ano. Leonardo Palhares, que presidia a entidade desde 2016, se licencia do cargo e transfere a função para Leonardo Elias, atual Vice-Presidente de Finanças e Controle, que assume a Presidência da entidade.

Palhares trouxe maior abrangência à camara-e.net ao transformar a então Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em Câmara Brasileira da Economia Digital, ampliando seu escopo de atuação e presença nos mais diversos fóruns. “A camara-e.net é um colegiado de líderes e tem desempenhado, ao longo do tempo, a geração de novas lideranças na Economia Digital. Me afasto da presidência da camara-e.net com a tranquilidade de que a entidade tem ocupado espaços de protagonismo na economia digital e que, em uma sucessão que já estava em curso, continuará a ser liderada com qualidade e alto nível”, afirma Palhares.

Nova Liderança

A presidência da entidade passa a ser assumida por Leonardo Elias, economista e mestre em administração, com uma trajetória profissional de 15 anos, destacando-se nas áreas de administração, governança, controladoria e finanças corporativas. “Estou honrado em assumir o desafio de presidir a camara-e.net, dando continuidade ao excelente trabalho realizado por Palhares, e tendo a oportunidade de levar a entidade ainda mais longe, reforçando a harmonia entre os associados, nosso relacionamento com o setor da economia digital e nossos principais stakeholders”, reforça Elias.

“A camara-e.net está confiante de que, sob a liderança de Leonardo Elias, continuará a ser um importante player na economia digital brasileira, defendendo os interesses do setor e promovendo a inovação”, complementa Marcelo Lacerda, Vice-Presidente de Estratégia da camara-e.net.

O novo presidente iniciou a carreira na camara-e.net, como estagiário, em 2009. Após uma rica trajetória pelo mercado, Leonardo Elias retornou à entidade como membro do Conselho Administrativo, em 2017 e, desde 2020 vinha atuando como Vice-Presidente de Finanças e Controle.

A nova gestão se manterá até o final de 2024, quando ocorrerão novas eleições perante o fim do mandato atual, e como desafio, Leonardo Elias terá a conquista de novos espaços pela camara-e.net e o fortalecimento da Economia Digital no Brasil.

Inovação e Reconhecimento

A condução de Palhares foi fundamental para garantir a participação ativa da camara-e.net em importantes batalhas na promoção e defesa da economia digital, tendo sido em sua gestão que a camara-e.net recebeu o reconhecimento pela OCDE como a principal entidade multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no Brasil. "Palhares demonstrou um engajamento exemplar, exibindo uma dedicação intrépida e determinada como presidente, incansavelmente dedicado a impulsionar a camara-e.net a conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional na defesa de sua missão. Estamos confiantes de que a camara-e.net continuará desempenhando um papel central nos debates sobre o crescimento e o avanço da Economia Digital no Brasil", enfatiza  Ludovino Lopes, conselheiro e ex-presidente da camara-e.net.

A liderança determinada de Palhares foi essencial para o rápido crescimento da entidade e sua relevância no cenário nacional. “Sob a presidência de Palhares, a camara-e-net viveu um período de notável transformação e crescimento, alcançando marcos históricos como o reconhecimento da OCDE e a atualização de sua marca. A entidade também se consolidou como líder em debates e ações relacionadas à Economia Digital, marketplaces, e-commerce e a inovação no setor, impulsionando o desenvolvimento do mercado digital brasileiro”, comentou Anahi Llop, conselheira da camara-e.net.

Após diversos anos atuando em conjunto na camara-e.net, a sucessão natural dos trabalhos de Palhares ao Leonardo Elias garante a manutenção da qualidade da entidade em sua missão de promover o desenvolvimento da Economia Digital.  “Palhares foi um presidente ativo e levou a camara-e.net a alcançar novos patamares. A transição da presidência para Leonardo Elias está madura e foi um processo natural de sucessão da entidade, que certamente se manterá como protagonista dos principais temas de debate em relação ao crescimento e ao desenvolvimento da Economia Digital no Brasil”, disse Gastão Mattos, conselheiro e ex-presidente da camara-e.net.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024